Descubra como adestrar o seu filhote

Tudo bem? 

Meu nome é Alexandre Rossi – Dr Pet, sou especialista em comportamento animal, trabalho com adestramento a mais de 20 anos e vou falar um pouco do meu curso de adestramento para filhotes, onde já tenho mais de 18.000 alunos matriculados.

Ele já ajudou muitas pessoas a adestrar seus filhotes, solucionar comportamentos indesejados e sei que pode ajudar você também. 
 
Aproveite bem a leitura, até logo!
Você adotou ou comprou um filhotinho de cachorro? e agora?  

Viu aquele olhar meigo, aquela cara de inocente, não resistiu aos encantos e levou para sua casa?

Talvez tenha sido uma decisão um pouco impulsiva e talvez não tenha se preparado para chegada do seu melhor amigo ou talvez você até tenha se planejado, mas não imaginava que o filhote poderia dar tanto trabalho. 

Veja se você se identifica com algum desses problemas: 

  • Choros e latidos a toda hora, muitas vezes sem apresentar um motivo concreto;
  • Não deixam mais você ou seus vizinhos dormirem direito;
  • Xixi e cocô fora do lugar, você não pode andar mais descalço na sua própria casa porque nunca sabe quando vai encontrar uma surpresa desagradável;
  • O seu filhote quer ficar brincando de morder você e suas visitas o tempo todo, chega ser conveniente, mesmo quando a gente gosta de cachorro mais os dentes do filhote podem incomodar bastante;
  • Destruição de móveis e objetos, praticamente só falta o seu filhote derrubar as paredes da sua casa. Quanto que ele te fez gastar com objetos destruídos ou o que você deixou de comprar por medo dele destruir?;
  • Você tem dificuldade para levar o seu cachorro para passear? Ele não deixa você colocar guia e às vezes fica até mordendo? Você não sabe mais o que fazer para ele te obedecer, porque ele simplesmente te ignora? Parece que ele nem te escuta quando você chama o nome dele, e educá-lo é praticamente uma missão impossível para você?  
Calma! 

Tudo isso é muito comum e todos esses problemas têm solução independentemente da Raça, porte ou temperamento do seu filhote. 

Mas olha, diferentemente do que a maioria das pessoas acredita, não é apenas uma fase que vai passar sozinha à medida que o cachorro vai crescer, não funciona assim,  pelo contrário existem determinados comportamentos que se não corrigidos enquanto o cachorro é filhote, podem se agravar e se tornarem muito mais difíceis de serem solucionados, e digo mais, a melhor fase para se educar um cachorro, é enquanto ele ainda é filhote,  ou seja, até os 11 meses de idade. 

É importante reforçar isso, porque muita gente tem dúvida sobre até quando a gente considera eles filhotes, até os 11 meses de idade, o cérebro deles estão em constante desenvolvimento, ou seja o processo de aprendizado e muito mais fácil, essa é uma fase crucial na vida de um cachorro,  é o momento que ele vai incorporar determinados padrões de comportamento, e se você conseguir fazer com que ele incorpore padrões de comportamentos que são desejados e são bacanas, o seu futuro com ele vai ser muito mais tranquilo, mais do que isso você vai ser capaz de criar um vínculo muito mais forte e prazeroso com seu cachorro.

Quando você não educa o seu cachorro enquanto ele é filhote na época certa, além de dispensar a melhor chance que você tem de desenvolver todo o potencial que ele tem, você ainda corre o risco do seu cachorro enraízar padrões de comportamento que não são legais, que podem causar desgastes no seu relacionamento pessoal e familiar. 

E com o passar do tempo, em vez da fase passar, ela pode se agravar e a situação pode ficar muito mais complicada de ser resolvida, a educação de um filhote da forma correta pode por exemplo, evitar que ele se torne um adulto agressivo ou até cheio de trauma, cheio de medo.

Existe uma janela bem curta na vida de um cachorro, em que é essencial a gente fazer a socialização, esse período é bem curto e pode fazer toda a diferença na vida do seu pet e na sua relação com ele, dependendo da forma como você faz a socialização, você pode inibir comportamentos indesejados ou pode até criá-los sem querer, por isso é algo que merece atenção e cuidados.

É um momento em que o seu cachorro vai aprender a como reagir a outros animais, a outras pessoas, e aos mais variados sons e estímulos. E um detalhe, tanto a falta, quanto o excesso de estímulos pode ser problemático. 

Os primeiros meses de vida de um cachorro, devem ser levados a sério, porque são eles que vão ditar como vai ser o futuro com ele, em todos os aspectos esses meses podem determinar o seu relacionamento afetivo, a forma como o cachorro te enxerga, enxerga o mundo ao redor dele,  ao mesmo tempo que também pode determinar o tipo de comportamento que ele vai desenvolver, positivos ou negativos.

Não é à toa que esse assunto é alvo de diversas pesquisas científicas ao redor de todo mundo e na sua maioria revelam que é mais fácil trabalhar e resolver os problemas de comportamento do Pet, enquanto eles ainda são filhotes. E justamente por saber o quão importante essa fase da vida dos cães, que eu resolvi criar um curso de adestramento específico para os filhotes. 

Existem alguns princípios que são universais e que funcionam para qualquer tipo de cachorro, de qualquer Raça, porte ou temperamento, foi em cima desses princípios universais que eu desenvolvi o método adestramento inteligente, que já foi responsável por ajudar mais de 100 mil famílias a viver em harmonia com seus pets.

E nesse curso de filhotes, eu peguei todas as peculiaridades típicas de filhotes e ensinei como aplicar o método, um passo-a-passo bem detalhado, bom,  agora eu quero te contar um pouco sobre como eu consegui desenvolver essa metodologia e o que me levou a criar. 

Caso você ainda não me conheça meu nome é Alexandre Rossi e sou mais conhecido como Dr Pet, eu sou apaixonado por animais desde que me conheço por gente, me dediquei minha vida ajudar tutores a terem um melhor relacionamento com seus Pets, eu sou formado em zootecnia pela USP e sou formado também medicina veterinária. 

Eu sempre fui muito interessado em entender o porquê dos animais se comportarem de determinada maneira, sempre foi um assunto fascinante para mim. 
 
Por isso eu viajei o mundo atrás de conhecimento e me especializei em comportamento de animais domésticos na universidade de queensland na Austrália, e fiz o mestrado em psicologia na USP e já ensinei até animais selvagens, como tigres e elefante. 

Todo esse conhecimento que eu adquiri me credenciaram e me fizeram destacar como educador de cães,  hoje eu tenho sete livros publicados sobre assunto, eu participou do programa “É de casa” e do “Mais Você” da TV Globo, e apresento o “Missão Pet” na National Geographic,  quem me vê hoje em dia participando de diversos programas de TV, às vezes, fala “Alexandre, mas para você é mais fácil, porque você tem um dom, você tem naturalmente um jeito para os bichos”, mas essas pessoas não viram o quanto de estudo e de observação que foram necessários para chegar onde eu estou hoje e esse conhecimento hoje eu compartilho diariamente com qualquer um que esteja disposto a aprender. 

Ao longo da minha carreira, eu ajudei milhares de famílias a resolverem seus problemas com seus cães, no início eu fazia isso de forma presencial e individual, porém eu sou apenas um,  começou a ficar cada vez mais difícil ajudar todo mundo que me procurava, ficou totalmente inviável e eu ficava bastante triste de não conseguir atender mais gente.

Mas foi isso que me fez criar um curso online de filhote, foi a forma que encontrei de levar esse conhecimento para mais pessoas e poder ajudar todo mundo que realmente precisa de ajuda, é quase como se eu estivesse com você, na sua casa, ensinando você a educar o seu cachorro, e um detalhe, você tem direito ao suporte muito próximo e super qualificado para te atender.

Profissionais da Cão Cidadão, treinados por mim, estão à disposição para tirar suas dúvidas e esclarecer com qualquer questão individual do seu filhote, é um atendimento bem personalizado e um grande diferencial nosso.

No curso você vai aprender a preparar a sua casa com seu filhote, para que ele fique seguro e para que adaptação dele seja mais fácil, você vai aprender a educar o seu filhote para que ele faça xixi e cocô no lugar certo, vai aprender como lidar com choros e latidos excessivos, a resolver problemas das mordidas indesejadas e vai ver a forma certa de ensinar seu cachorro a não destruir móveis ou objetos. 

Você vai aprender a fazer a socialização do seu cão, para que ele não apresente  problemas de agressividade no futuro ou fique cheio de medos e de traumas, você vai descobrir como ensinar o seu cão a usar guias e coleiras , para que ele não fique te puxando nos passeios.

Eu vou te mostrar como lidar com diversos comportamentos indesejados e como colocar tudo em prática no seu dia a dia, além disso é normal que os tutores que acabaram de adotar ou comprar um filhotinho tenho as próprias inseguranças de como educar: 

  • “Quanto dá de comida?”; 
  • “Qual a melhor forma de oferecer esse alimento?”;
  • “Como manter o cão seguro, saudável” 
E muitas outras coisas, tudo isso eu também ensino no meu curso de filhote, você vai ver que é um curso bem completo, como se fosse um guia rápido para você consultar qualquer dúvida que você tenha em relação ao seu filhotinho.

E o melhor, é um método de adestramento respeitoso e se baseia na técnica do reforço positivo em que você valoriza os comportamentos corretos do seu Pet e o ajuda a entender os comandos de uma forma mais eficiente e prazerosa também. Ou seja além de evitar os comportamentos indesejados, você ainda vai estreitar os vínculos que você tem com seu filhote durante o treinamento para que o relacionamento de vocês fique ainda mais forte.

E como eu já falei o método adestramento inteligente por ter sido criado após anos de estudo e de aprendizado em comportamento animal e por ter toda essa base científica por trás dele, funciona independentemente de raça, porte ou do temperamento do seu filhote, tudo que funciona para todos mesmo com as peculiaridades de cada um, os cachorros são muito capazes de aprender basta saber a forma correta de estimular esse aprendizado. E é isso que eu quero compartilhar com você no curso de filhotes, é isso que me move, ajudar pessoas e animais a conviverem juntos. 

Se você ainda tem dúvida se o método funciona mesmo dá uma olhada no que os alunos que já aplicaram os conhecimentos tem a dizer:

“Nós adotamos uma cachorra com 3 meses, a gente tinha uma preocupação muito grande, de como seria essa adoção né, e o que que a gente teria que fazer para ajuda-lá,  porque ela veio de um abrigo, então ela veio com muito medo, ela chegou ela não comia, não latia, a gente teve que  fazer um processo de adaptação dela em casa né. Quando eu comecei a fazer o curso, eu achei o curso super objetivo, super prático, super didático né, que acho que isso é o  mais importante, porque quando você tem um cão adestrado, você facilita a convivência dele com outras pessoas, com você mesmo, né? As pessoas da família, eu. Hoje a nossa cachorra é uma cachorra assim super sociavel, super dócil, super atenta aos comandos que você fala, é uma cachorra saudável, uma cachorra feliz, eu percebi mesmo na mudança de comportamento e além da mudança do comportamento, eu percebi que a gente ajudou ela conviver com a casa, com jardim, com as pessoas que viviam ao nosso redor, eu só tenho agradecer, muito obrigado.”

“Bom, eu sou a Katia Milani, fiz o curso de adestramento de filhotes com o Alexandre Rossi, quando nós adotamos a Cléo, uma filhotinho de Spitz, ela tinha 50 dias, ela está conosco há exatos dois meses, e nesse curto período de tempo, ela aprendeu muitas coisas, desde os  comandos básicos como: sentar, deitar, dar a patinha. São muito encantadores e ao mesmo tempo ajuda muito na aprendizagem, até aqueles mais práticos, que ajudam na vida da gente, como: saber fazer as suas necessidades no local certo, o seu localzinho de dormir, então eu sou assim, muito grata por ter feito a escolha correta e ao Alexandre, esse querido que transforma tantas vidas com o seu conhecimento e a equipe da Cão Cidadão que presta um suporte incrível, tanto durante, quanto depois do curso.”
Muito legal, né?  
 
Fico muito feliz por receber depoimentos como esse. 
 
Bom, para finalizar, você provavelmente deve ter algumas dúvidas em relação ao valor do curso, acertei? 
 
Olha, um bom adestrador mesmo que não seja da minha equipe, cobra em torno de R$500,00 por mês, como na média um treinamento convencional nesses moldes leva em torno de 4 meses, a gente deve considerar aproximadamente R$2000,00 de investimento. 
 
Mas dependendo do profissional e do cão, esse treinamento baseado na aula semanal, pode levar muito mais tempo e portanto a gente já estaria levando em consideração aí, uns R$4000,00. 
 
No curso de filhotes, por ser online você pode assistir quantas vezes você quiser, no seu tempo, você pode pausar, você pode voltar, olhar para todos os detalhes, é o que mais se aproxima de ter o meu acompanhamento individual, e você ainda recebe todo suporte de profissionais qualificados da cão cidadão, que vão estar sempre prontos para te atender, tudo isso por apenas R$ 197,00 ou 12x de R$ 19,19. 
 
Ao todo o curso possui 11 módulos de conteúdo, sendo o módulo 12 a prova final de avaliação.
 
Módulo 1 – Preparando a casa
 
Como preparar a disposição dos objetos na sua casa para melhor segurança e conforto do seu filhote.
 
Módulo 2 – Xixi e cocô fora do lugar
 
Como ensinar ao filhote a fazer as necessidades no local correto.
 
Módulo 3 – Choros e latidos
 
Como ajudar o filhote a ficar bem quando está sozinho.
 
Módulo 4 – Morder mãos e pés
 
Ensinando ao filhote interações desejáveis
 
Módulo 5 – “Vacina” contra medos gerais
 
Socialização e aprendizado com situações do dia a dia para que o filhote não tenha medo dessas coisas.
 
Módulo 6 – Destruição de móveis e objetos
 
Ensinar ao filhote o que ele pode e o que ele não pode roer.
 
Módulo 7 – Comportamentos indesejáveis
 
Como acabar com os comportamentos indesejados do seu filhote.
 
Módulo 8 – Alimentação
 
Como alimentar de forma correta o seu filhote.
 
Módulo 9 – Treinar comportamentos, comandos e usar a caixinha de transporte
 
Ensinado a sentar, deitar, vir quando chamado e ficar.
 
Módulo 10 – Ensinando a usar Guias e Coleiras
 
Introduzindo a guia e coleira no cão, auxiliando em ambientes externos e internos.
 
Módulo 11 – Evolução do resultado
 
O que fazer se o pet errar
 
Módulo 12 – Prova final
 
Exercícios aplicados, demonstrando a evolução do filhote, e o aprimoramento do seu conhecimento diante do que foi aprendido no curso de adestramento de filhotes com Alexandre Rossi – Dr Pet.
 
Se você ainda está na dúvida sobre adquirir ou não o curso de filhotes,  saiba que você tem 7 dias para explorar todo o curso e se você achar que ele não é para você a gente devolve todo o seu investimento, sem burocracia e sem letras miúdas, a gente realmente só quer com a gente quem precisa e gosta da nossa ajuda. 
 
Eu quero te ajudar a resolver os problemas com seu filhote, mesmo que ele pareça não ter solução, você vai ver que o método certo, é possível, tenho certeza que com conhecimento que eu compartilho com você no curso, vai ajudar a transformar o seu dia-a-dia com o seu cachorro, para que vocês construam um vínculo forte e possam ter uma vida feliz juntos, sem problemas de comportamento no futuro.  
 
Aproveite a melhor fase para educar o seu cachorro e consiga desenvolver todo o potencial que ele tem, corrija os problemas comportamentais e aprenda a recompensar os comportamentos positivos. 
 
Para te ajudar ainda mais nessa missão, o curso vem com alguns bônus especiais, você vai ter acesso a um e-book completo, com dicas que vão complementar ainda mais o conteúdo que o curso oferece, você vai ter acesso a Lives que eu fiz sobre coprofagia, que é o hábito do cão de comer fezes, você vai aprender a descobrir o que fazer para evitar e prevenir, porque esse problema não é tão raro de acontecer, e por fim você vai receber de presente o curso de passeio inteligente com o seu pet, pra aprender a resolver alguns problemas na hora do passeio, para que esses momentos se tornem uma atividade prazerosa e tranquila para você fazer junto do seu cão. 
 
Vem pro curso online de filhotes, para se inscrever clique no botão aqui da página e faça o seu cadastro, nos vemos lá, até mais!12
Ficou com alguma dúvida? Clique no botão abaixo!
11 módulos
de conteúdo
Atividades
práticas
Curso 100%
online em vídeo